Depois de ter liberado os primeiros capítulos do terceiro livro, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o Pottermore foi atualizado com conteúdo exclusivo escrito por J.K. Rowling sobre o Pó de Flu.
O novo texto é na verdade sobre o segundo livro e se encontra no capítulo 4 de Harry Potter e a Câmara Secreta. Com ele temos novas informações sobre o curioso Pó de Flu, como quem o produz e as consequências de tentar fabricar um Pó de Flu caseiro.
Leia um trecho traduzido abaixo:
O Pó de Flu foi inventado por Ignatia Wildsmith no século XIII. Sua fabricação é rigorosamente controlada. A única produtora licenciada da Grã-Bretanha é a Floo-Pow, uma empresa com sede no Beco Diagonal, e que nunca atende a porta da frente.
A composição precisa do Pó de Flu é um segredo muito bem guardado. Aqueles que tentaram fazer “por conta” não tiveram sucesso. Pelo menos uma vez por ano, o Hospital St Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos relata o que eles chamam de uma lesão de “Flu falso” – em outras palavras, alguém jogou um pó caseiro no fogo e sofreu as consequências.
Para ter acesso às informações completas, clique diretamente aqui e faço o seu login no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário