Na noite de sexta-feira, fãs tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, no canal aberto SBT em horário nobre. A exibição do primeiro filme da saga conseguiu garantir ao SBT o segundo lugar no ranking de audiências dos canais abertos, perdendo apenas para a Rede Globo.
O filme começou no final da noite, quando a audiência começa a car. Com imagem SDTV (standard television ou 4:3, padrão de televisões de tubo) e dublado, o filme conseguiu garantir picos de 11 pontos na audiência e uma média de 9. A Globo, que se manteve na liderança, teve uma média de 13 pontos e a Record, em terceiro lugar, teve 8 pontos. O marketing gratuito de Pedra Filosofal na internet, mais precisamente no Twitter, também pode ter sido motivo da audiência ter garantido bons números. Nos Trending Topics da rede social, HP1 conseguiu praticamente preencher todas as palavras chaves da lista de assuntos mais comentados no Brasil.
Os valores citados na notícia são referentes ao número de televisores ligados nos canais na região da Grande São Paulo. Nesta região, cada um ponto de audiência equivale 109,1 mil televisores ligados, sendo assim, a média de TVs que estavam sintonizadas no canal era de 981 mil somente na região metropolitana de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário